quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tá chegando o Halloween na terra de sua majestade!!!


(¨*•.¸✿ Tá chegando o Halloween, e pra mim ainda é muito surpreendente sentir e presenciar esse clima aqui na Inglaterra, e eu que sempre pensei ser uma festa de tradição exclusivamente americana ::::me enganei completamente:::: mas me parece que no Reino Unido tem se tornado popular a cada ano. Na verdade tudo começou do lado de cá do continente... deve ser por isso que a tradição se mantém tão forte até hoje!!

 

No Brasil não existe essa tradição do Halloween, muitas vezes se resume a festinhas organizadas pelas escolas de línguas :::inglesas:::, alguns filmes do gênero que passam nos canais de televisão, decoração em algumas lojas, nas escolas e acredito que só.

 

Esse ano é o meu terceiro Halloween em terras britânicas, mas continuo ficando surpresa :::ainda não me acostumei::: como a cidade de repente é tomada por essa onda. A decoração nas cores preto e laranja invadiu as vitrines, as lojas estão repletas de fantasias, os jovens, as crianças, acredito que a maioria das pessoas da minha cidade querem comprar a sua para as festas que se espalham por toda Stafford, e acreditem as famílias começam a decorar suas casas também!!!! Aqui no meu bairro é muito legal dar uma volta para observar as casas enfeitadas com muita criatividade... Portas, janelas, jardins, nesse momento a vibe de Stafford é do Halloween. Esse ano vou entrar na brincadeira novamente... tem Halloween  no Castelo de Shugborough!!!! Vai ser a minha primeira festinha de Halloween junto com o ingleses, pois desde que cheguei sempre organizei a brincadeira em família, já estou na expectativa de como será!!!




Vai ter festa no Victoria Park!!!










O mais lindo disso tudo é ficar na espera e claro preparada com doces para durante a noite receber a visita das crianças, jovens e também dos pais que entram totalmente no clima, todos à caráter ::::bruxinhas, caveiras, fantasmas, abóboras:::, fazendo aquela famosa pergunta...Trick or treat??!  Doce ou travessura??! Todo ano desde que chegamos, recebemos essas visitas fofas aqui em casa e olha... né pouca coisa não, é uma super produção!!! A quantidade de adereços que tem nas lojas é muito grande, encontrei até um saquinho de sangue cenográfico, afff e as guloseimas??? 

Todas deliciosas e horrorosamente preparadas no tema obscuro da festa!! rsrsrs

Mini cupcakes


Home Sweet Home

Porém, apesar de todo esse folclore que envolve esse momento aqui em UK eu sempre tive um querer muito forte em saber a verdadeira origem disso tudo, pesquisando pela net sempre encontro diversas explicações diferentes, algumas que considero uma abordagem tão superficial me deixando com aquele gostinho de quero mais. Esses dias encontrei algumas explicações que considerei legais e gostei muito de lê, vou compartilhar aqui com vcs!! 

 

É isso ai...Halloween chegando, a cidade se preparando e eu mais uma vez por aqui vivenciando essa experiência tão diferente e divertida!! ✿¸.•*¨)

 
Entrando na brincadeira!!!

   
Halloween 2015 com os amigos no Shugborough Castle

 

Origem do Halloween:

Segundo o Dicionário Oxford de Folclore Inglês, o Halloween teve origem em festividades que marcavam o final do outono, que aconteciam ao redor da Europa com certas variações há mais de dois milênios.
Os povos Celtas das Ilhas Britânicas também comemoravam um festival chamado Samuin, de origem no Inglês Arcaico para Summer’s End, o fim do verão. Manuscritos de monges Católicos na Irlanda Medieval relatam que essas festividades eram cercadas de acontecimentos sobrenaturais, já que as almas dos mortos estariam à espera do All Souls Day, que é celebrado hoje em 2 de novembro como o Dia de Finados.
"A celebração do All Hallow's (véspera de todos os santos)... festa de origem dos antingos celtas que povoaram as ilhas britânicas, onde se comemorava o inicio do ano novo celta, fim do verão, renovação das suas leis... a origem do nome vem da palavra "Hallowinas - nome dado as guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte".







quinta-feira, 22 de outubro de 2015

As encantadoras fadas do Trentham Gardens

(¨*•.¸✿ Wishes do come true... Desejos se tornam realidade ✿¸.•*¨)
(¨*•.¸✿ Oi gente, esse post é uma coletânea de fotos das fadinhas desse escultor maravilhoso, o britânico Robin Wight, postando aqui com todo carinho algumas fotos que tirei, para vocês apreciarem a sensibilidade desse artista.

As esculturas de Robin são de fios de aço inoxidável e estão espalhadas por todo o Trentham Gardens, um parque próximo da nossa casa, que já se tornou o lugar mais visitado por mim desde que cheguei em UK.

O que acho maravilhoso, é que elas estão nos lugares mais inusitados, inseridas de uma maneira tão natural no ambiente que mais parecem que estão vivas entre nós! Ele teve a sensibilidade de criar cenas dramáticas das fadas lutando contra as forças dos ventos, se divertindo em balanços nas árvores, até pegando água no lago, parece um ballet visual pela graça e delicadeza dos movimentos. 






O melhor, é que sempre que chegamos por lá tem uma nova moradora, os administradores do parque estão sempre colocando novas fadinhas pelos jardins e bosques criando aquela expectativa de que a cada visita encontraremos uma nova surpresa.✿¸.•*¨)


  























"Que eu nunca perca a capacidade de sonhar e me encantar com o que é belo, um dia sonhei que estava em um jardim encantado, acordei e lá estava eu, em um jardim encantado, tudo fica encantado quando o que povoa os nossos sonhos é o encanto."

sábado, 17 de outubro de 2015

Um lugar de tirar o fôlego... Ilam Park

(¨*•.¸✿ Para quem gosta de natureza, e daquela sensação de algo mais no ar, Ilam Park é o lugar!!




Situado entre os condados de Staffordshire e Derbyshire à cinquenta minutinhos de nossa casa, Ilam é daqueles cenários que nos tira o fôlego sempre que chegamos por lá. Independente da estação do ano, sempre nos preparamos para apreciar o espetáculo da natureza. Dessa vez resolvemos ir no outono, já estivemos por lá também na primavera, porém o caleidoscópio de cores outonais estavam emoldurando as vistas incríveis que não são poucas, apesar do frio intenso :::::acho que não aguentarei voltar no inverno::::: conseguimos desfrutar de algumas horas de passeio e aproveitei para fazer alguns registros fotográficos, dessa vez com cores bem diferentes. 








Ilam é maravilhoso para levar cachorros, sempre encontro muitos por aqui, na verdade os ingleses amam levar seus animais de estimação para o parque, me parece uma das diversões prediletas desse povo que me conquista a cada dia.


Conservado por uma das muitas instituições de caridade do Reino Unido, que tem como objetivo conservar lugares históricos e áreas verdes em todo território do UK, Ilam mantém aquela atmosfera do século passado muito bem preservada, as trilhas nos bosques muito bem sinalizadas, nos fazendo ter tranquilidade e assim aproveitar ao máximo cada cantinho desse parque com segurança.





O Parque é magnifico, com muitos passeios interessantes pela floresta, riverside(ladodorio), pelos jardins e também uma caminhada muito agradável pelo vilarejo, a entrada no parque é gratuita, a casa de chá é charmosérrima, também tem um hostel internacional muito interessante no local, considerado um Albergue da Juventude chamado Ilam Hall, que mais parece um castelo medieval, demorei para identificar que era um hostel, mas já imaginei como deve ser incrível ficar por lá e acompanhar o anoitecer e amanhecer nessa região.


Hostel Ilam Hall considerado  "Albergue da Juventude"



Na primeira vez que decidimos conhecer Ilam, durante o caminho de imediato  comecei a perceber que se tratava de um lugar especial, suas ruas, super estreitas porém com asfalto impecável beiravam paisagens cinematográficas, onde era quase impossível não se sentir em um filme de conto de fadas como as "Crônicas de Nárnia e Ponte para Terabitia", esses eram os que não saiam da minha mente, rsrsrs realmente uma visita nessa região é uma :::: viagem:::: no sentido literal da palavra, uma viagem ao universo dos contos de fadas!!


Durante o caminho, todo cuidado para ir desviando das ovelhas
  












Este é o lugar onde as bruxas tomavam banho nas águas frias do rio as 7 da noite na primeira segunda-feira de cada mês. Quando vc tomou seu ultimo banho?"

Achei muito legal essa placa com essa descrição e fiquei muito surpresa também. Não posso afirmar se essa informação procede historicamente, mas com certeza deixei minha imaginação fluir....  

"A imaginação muitas vezes nos conduz a mundos a que nunca fomos, e sem ela na maioria das vezes não iremos à lugar nenhum".



  







Quando visitei Ilam na Primavera

Uma visão panorâmica da região e o lugares legais para visitar
Essa foi nossa tarde em Ilam, espero que eu tenha contribuído para mostrar p/ vocês que a Inglaterra não é só Londres e os grandes centros, tem muitos lugares incríveis a serem descobertos. E genteee, tô feliz da vida, recebi uma dica de outro vilarejo, só que dessa vez nas montanhas do "País de Galles" e para minha surpresa tá a quatro horas de carro da nossa cidade, já contando os dias para chegar lá e mostrar tudo para vocês por aqui!✿¸.•*¨)

Beijos & Beijos

sábado, 10 de outubro de 2015

Um sábado de outono...

(¨*•.¸✿ O OUTONO para mim é uma estação especial. Nessa época do ano, em alguns países, o céu azul, as manhãs de muita neblina e as noites frias vão pincelando as colinas cobertas de florestas com inúmeros tons de amarelo, laranja e vermelho. Os pinheiros e cedros sempre verdes formam um fundo sombrio, realçando os tons da cartela de cores da estação.

Aqui nessa região da Inglaterra acontece um espetáculo à parte, acredito que por ter vários tipos de árvores diferentes as cores surgem repentinamente, formando um degradê surpreendente a cada dia.

Primavera e Outono, duas estações tão diferentes mas igualmente maravilhosas, as minhas preferidas, a luz é tênue e envolvente.Todos os registros fotográficos parecem que são obras de artes pintadas por artistas especiais... Não é por acaso que Monet sempre foi o meu predileto... o tapete de folhas cobrem o chão da minha cidade, algumas das árvores já se despem e se preparam para receber o inverno, a natureza se recicla, a imensidão do tempo cíclico da natureza sempre mostrando o seu valor.

Os parques aqui no interior enche-se daquelas cores tão próprias e únicas. Cores que cobrem campos e jardins. Cores que nos convidam a caminhar e a contemplar calmamente cada recanto. E foi isso que fiz hj nesse sábado tão geladinho na companhia de meu maridão e meu companheirinho de todos os dias, meu little pet Lucky. ✿¸.•*¨)